A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 21, em primeira votação, o projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná ao empresário Luiz Bonacin Filho. "Bonacin é mais do que um empresário de sucesso e um filantropo generoso. Ele personifica a postura ética e respeitosa que permeia todas as suas ações e interações”, afirma o deputado.
O projeto de lei passará por outras votações e segue para sanção do governador Ratinho Junior (PSD). Romanelli agradeceu os deputados pela aprovação da proposta. “É um reconhecimento de deputadas e deputados pela história de integridade, honestidade e de respeito a todos que foi construída pelo Luiz Bonacin”, observou o deputado, ressaltando a criação do projeto social Bom Aluno, em parceria com o sócio Francisco Simeão.
Bonacin e Simeão abriram negócios inovadores, como a BS Colway e, mais recentemente, investiram em uma “fábrica de prédios”. O empreendimento está sendo realizado em Cascavel, numa área batizada de Bairro Integrado Ecoparque. No local, serão construídos 42 mil apartamentos de dois e três quartos com uma tecnologia modular.
“Desde os primeiros passos em sua trajetória empresarial, Bonacin conduziu seus negócios com ética e transparência. Sua reputação como um líder justo e íntegro é reconhecida não apenas entre outros empresários, mas também entre funcionários, parceiros e clientes”, aponta Romanelli. “Sua abordagem empática e compassiva cria um ambiente de trabalho inclusivo e colaborativo, onde todos se sentem valorizados e respeitados”.