20/08/2007 18h26 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / www.luizromanelli.com.br
O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (20) que a recuperação dos 19 quilômetros da PR-092 – principal ligação entre Wenceslau Braz e Jaguariaíva - é mais uma proposta levantada na campanha eleitoral e que está sendo cumprida pelo Governo do Estado. “O governo anunciou hoje (segunda-feira, 20) R$ 15 milhões para recuperação da rodovia. Já era hora. A estrada é muito usada pela população e há vários anos estava em péssimas condições. A segurança das famílias que precisam passar todos os dias por aquela estrada estava comprometida”, disse RomanelliAs duas cidades do Norte Pioneiro cortadas pela PR-092 fazem parte da base eleitoral do deputado. Romanelli acompanhou o processo de liberação dos recursos para as obras, cobrando dos órgãos responsáveis e acompanhando as reuniões técnicas. “Somada as outras três obras (PRT-153, que já foi entregue há dois meses, PR-092 e PR-431) os investimentos nas estradas do Norte Pioneiro passam dos R$ 28 milhões. São mais de 600 mil paranaenses atendidos”. O deputado lembra que recuperação das estradas na região de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está priorizada no Governo do Paraná. “As cidades com baixo IDH precisam da ação do governo. Obras de saneamento, casas, escolas, hospitais e estradas de qualidade fazem parte de um conjunto de ações que levam ao desenvolvimento da região. Só assim poderemos contar com pessoas preparadas para um futuro melhor para todos”, disse.A previsão do DER é de que a concorrência dure entre três a quatro meses. Depois do início dos trabalhos, o prazo para conclusão das obras é de pouco mais de um ano. No total, segundo o DER, os investimentos neste segmento da PR-092 devem chegar a R$ 30 milhões.Romanelli disse que as obras são de importância estratégica para o desenvolvimento da região. “Já destaquei isso anteriormente e reafirmo: as estradas são estratégicas para a economia do Paraná já que estão bastante próximas a São Paulo e recebem grande volume de caminhões com cargas pesadas. Além disso, o governo oferece uma alternativa para os usuários. Agora contamos com um corredor que liga desde o Norte Pioneiro, passando pelo Norte Velho sem precisar pagar pedágio”, completou.