Procuradoria Especial da Mulher arrecada mais de 1500 itens de higiene para mulheres do Rio Grande do Sul A campanha foi realizada em conjunto com as duas Procuradorias dos Estados.

10/07/2024 18h02 | por Assessoria Parlamentar
Procuradoria da Mulher do Rio Grande do Sul recebe doações do Paraná.

Procuradoria da Mulher do Rio Grande do Sul recebe doações do Paraná.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Procuradoria da Mulher do Rio Grande do Sul recebe doações do Paraná.

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná arrecadou mais de 1.500 itens de higiene para mulheres do Rio Grande do Sul. Em maio deste ano, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul enviou um ofício pedindo a adesão à campanha para ajudar as pessoas afetadas pela situação de calamidade pública no estado.

A campanha foi focada em arrecadar doações para as mulheres atingidas pelas enchentes. Os itens arrecadados foram: roupas íntimas, produtos de higiene pessoal, roupas e produtos para bebês e crianças de até 12 anos. Ao todo, foram enviadas para o Rio Grande do Sul 17 caixas com todos esses itens.

“Assim que recebemos a solicitação da Procuradoria da Mulher do Rio Grande do Sul, já nos colocamos à disposição e começamos a nossa campanha de arrecadação. Nossos amigos gaúchos precisam muito da nossa ajuda neste momento, especialmente as mulheres. E o trabalho da ProMu é esse, ajudar a todos, não importa a causa, mas o bem-estar de toda a sociedade”, ressalta a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro.

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti, agradeceu o trabalho conjunto de todo o Paraná. “Todas nós, 11 deputadas, sabemos da importância deste gesto e do quanto essa ajuda é bem-vinda e necessária. Através da deputada e Procuradora da Mulher, Cloara Pinheiro, agradeço a todos vocês, paranaenses, que estão nos apoiando neste momento de reconstrução do nosso estado. Ficamos imensamente gratas e felizes com as doações que recebemos através da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná”, reforça.

Inclusive, durante a campanha, a ProMu do Paraná recebeu uma doação significativa da Procuradoria Especial da Mulher de Marilândia do Sul, que trouxe vários kits com absorventes. Todo ano, elas realizam a campanha “Dignidade Feminina”, que arrecada absorventes e doa para entidades e escolas. Este ano, atendendo a um pedido da Procuradoria, elas montaram kits especiais para enviar ao Rio Grande do Sul.

Esse trabalho em rede faz com que a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná se consolide ainda mais como exemplo para todo o Brasil, reafirmando o status de maior Procuradoria da Mulher do país, com 161 Procuradorias.

Confira abaixo a lista com todos os municípios paranaenses que fazem parte dessa rede de apoio: