O jurista Francisco Rezek estará no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 12 de agosto, às 10 horas, para – a convite da Escola do Legislativo da Alep – proferir uma palestra sobre “Direitos Humanos: Universalidade e Ambiguidades na Hora Atual”. Rezek foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 1983 a 1990 e de 1992 a 1997; juiz da Corte Internacional de Justiça, de 1997 a 2006; e ministro das Relações Exteriores do Brasil, de 1990 a 1992.
A Escola do Legislativo da Alep é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), integrando a política de modernização do Poder Legislativo, valorização do corpo funcional e busca por maior eficiência no serviço público. Inaugurada em setembro de 2015, a Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da Assembleia, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos em geral, interessados em aprofundar os seus conhecimentos.
Inscrições – As inscrições para a palestra do ministro Rezek podem ser feitas sem qualquer custo, pelo link http://www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo/cursos/direitos-humanos-universalidade-e-ambiguidades-na-hora-atual