Guto Silva relatou que o Governo está aberto ao diálogo com os deputados para que se construa uma proposta que atenda aos programas de Governo.
Sonora
A matéria foi lida na sessão plenária desta terça-feira e, agora, segue para a Comissão de Orçamento da Assembleia, onde será analisada pelos integrantes e também onde, os demais deputados, poderão apresentar emendas à proposta, como detalhou o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.
Sonora
O presidente falou sobre a alteração no índice do orçamento destinado aos Poderes Judiciário e Legislativo, além do Ministério Público, e da retirada do Fundo de Participação dos Estados (FPE) da base de cálculo do orçamento e que foi proposto pelo Executivo na LDO. Ressaltou que a Assembleia tem devolvido recursos ao Executivo, fruto da administração austera no Legislativo.
Sonora
A LDO para o exercício de 2020 prevê receita bruta de R$ 61,6 bilhões e receita liquida de R$ 55,8 bilhões. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas financeiras e a previsão da execução e gestão governamental, balizando os critérios de receita e despesa para a elaboração do Orçamento do Estado para 2020.
Também acompanharam a entrega da LDO na Assembleia os deputados Evandro Araújo (PSC), presidente da Comissão de Orçamento, Tiago Amaral (PSB), relator do orçamento, Marcio Pacheco (PDT), integrante da Comissão, e o primeiro vice-presidente da Alep, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM).