Joel Malucelli fala sobre a nova fase da TV Sinal e ressalta universalização de seu conteúdo

26/11/2012 17h22 | por Rodrigo Rossi
Empresário Joel Malucelli fala aos deputados sobre o funcionamento da TV Icaraí, de Maringá, integrante do grupo JM, que será responsável pela produção da TV Sinal.

Empresário Joel Malucelli fala aos deputados sobre o funcionamento da TV Icaraí, de Maringá, integrante do grupo JM, que será responsável pela produção da TV Sinal.Créditos: Nani Gois/Alep

Empresário Joel Malucelli fala aos deputados sobre o funcionamento da TV Icaraí, de Maringá, integrante do grupo JM, que será responsável pela produção da TV Sinal.
O empresário paranaense Joel Malucelli, presidente do grupo J. Malucelli (JM), participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (26), quando falou aos deputados sobre o funcionamento da TV Icaraí, de Maringá, integrante do grupo JM, que será responsável pela produção da TV Sinal, componente da Agência de Noticias da Assembleia Legislativa, em sua nova fase iniciada em 19 de novembro. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade à proposta da atual Mesa Executiva de levar à população paranaense, principalmente do interior, o trabalho desempenhado pelos deputados e pela Assembleia Legislativa, em continuidade ao processo de transparência dos atos do Legislativo e do dia a dia parlamentar.

“Servirá para que a população conheça ainda mais o trabalho da Assembleia Legislativa e levar para o interior do estado a atuação dos deputados. Vamos imprimir mais qualidade na cobertura e divulgaremos tudo o que os senhores têm feito. Esta gestão ficará marcada na história do Paraná pelas ações realizadas”, disse Malucelli, lembrando o processo licitatório para escolha da produtora, cuja economia aos cofres do Legislativo poderá chegar a pouco mais de R$ 2,6 milhões. “Um orgulho, porque estamos participando do processo de economia para o Estado”, ressaltou.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ao abrir a sessão, destacou principalmente a conclusão da disputa licitatória entre as empresas, fato que já vai permitir significativas impactos financeiros aos cofres do Parlamento. “Depois de um longo período, conseguimos concluir a licitação. Foi quase um ano. Reduzimos o valor para R$ 316 mil. Pagávamos 360 mil por mês. Vale, portanto, além de assegurar melhor aplicação dos recursos públicos, poder contar com toda a experiência de uma empresa legitimamente paranaense e que está perfeitamente avalizada neste segmento”, afirmou Rossoni.

Em seguida, os deputados Nelson Justus (DEM), Douglas Fabrício (PPS), Pedro Lupion (DEM), Ney Leprevost (PSD), Caíto Quintana (PMDB), Ênio Verri (PT) e Jonas Guimarães (PMDB) utilizaram a palavra para dar as boas-vindas à nova produtora e comentar o alcance da TV Sinal entre os paranaenses, permitindo a divulgação da atividade parlamentar e das ações do Poder Legislativo. Há cinco anos a TV Sinal transmite ao vivo as sessões plenárias e as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo, além de fazer a cobertura das demais comissões permanentes da Casa, das audiências públicas, e assim também das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), das comissões especiais de investigação (CEIs), das atividades do Legislativo em geral, principalmente por meio de programas informativos, educacionais e culturais. Ademais, a TV Sinal hoje já integra a rede legislativa, tendo firmado parcerias com as Câmaras Municipais de Curitiba, Maringá e Campo Mourão, bem como com a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – (Ocepar), a Federação das Indústrias do Estado e a Associação Comercial (ACP), responsáveis pelos programas Paraná Empreendedor e Paraná Cooperativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação