Estudantes do Colégio Militar de Curitiba e da UFPR visitam a Assembleia nesta quarta-feira (28)

28/06/2023 17h47 | por André Luiz Slosavski
Alunos do Colégio da Policia Militar de Curitiba conheceram o Plenarinho da Casa.

Alunos do Colégio da Policia Militar de Curitiba conheceram o Plenarinho da Casa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Alunos do Colégio da Policia Militar de Curitiba conheceram o Plenarinho da Casa.

Acadêmicos do curso de Direito, da UFPR, também conheceram a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28). Atividade fez parte do Projeto Rolê Cívico Paranaense.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Acadêmicos do curso de Direito, da UFPR, também conheceram a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28). Atividade fez parte do Projeto Rolê Cívico Paranaense.

A quarta-feira (28) foi movimentada na Assembleia Legislativa do Paraná. No período da manhã, os alunos do Colégio da Policia Militar de Curitiba puderam conhecer os espaços da Casa de Leis, além de acompanhar a Sessão Plenária realizada às 09h30.

O aluno Felipe Leuch, do 3º ano, destacou que “É de suma importância entender como funciona a política do nosso estado, para nós exercermos nosso papel na sociedade como cidadãos”, disse.

Já no período da tarde, a Assembleia recebeu os acadêmicos de Direito da UFPR, que participaram do projeto Rolê Cívico Paranaense. Os estudantes conheceram os diversos ambientes da casa e puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do poder legislativo estadual.

“É importante para nós, que vamos futuramente lidar com as leis, com os poderes. Nós precisamos saber desde o início de que forma que funcionam esses poderes para movimentar a nossa população, para ajudar a nossa população”, ressaltou a acadêmica de Direito, Jheniffer de Lima Santos.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação