Deputado Luiz Fernandes Litro da Silva

05/03/2007 16h49 | por Assessoria
Luiz Fernandes Litro nasceu em Dois Vizinhos, cidade do interior do Paraná, em 21 de março de 1954, filho de Jorge José Fernandes e Antonia Gaspar Fernandes. É casado e tem dois filhos. Na vida privada é empresário do ramo hoteleiro.Iniciou a vida pública como vereador em 1992. Em 1998 foi eleito deputado estadual pelo PSDB, com 19.159 votos. Nas eleições de 2002, Litro obteve uma votação expressiva, com 35.857 votos, mas não se reelegeu. Retornou à Assembléia Legislativa como suplente do deputado Nelson Tureck, que se ausentou do cargo para tratamento de saúde.O deputado representa o município de Dois Vizinhos, localizado na região Oeste do Estado, e como líder regional do PSDB tem tido participação ativa nas eleições de 2004, percorrendo diversos municípios para prestar apoio.Na Assembléia Legislativa Litro fez parte da comissão parlamentar de inquérito que apurou irregularidades no SEDU/PARANACIDADE. Como membro da CPI o deputado não deixou de expressar as suas opiniões, e foi inclusive um dos integrantes que votou contra o relatório final expedido pela comissão. O parlamentar declarou que para uma democracia é necessária a liberdade de expressão e de idéias, ainda que essas sejam divergentes da maioria.Na Assembléia Legislativa, atualmente, o deputado faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor.