Deputado Luis Corti (PSB) destaca repasse da Assembleia para ajuda humanitária aos gaúchos Poder Legislativo deve repassar R$ 2 milhões para a Defesa Civil do Paraná, que utilizará o recurso na contratação de serviços ligados ao resgate e resposta aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul.

17/05/2024 10h22 | por Assessoria Parlamentar
"Sem dúvida, este repasse demonstra que nós deputados também estamos fazendo a nossa parte e ajudando, dentro do possível, para responder a esta grande tragédia", ressaltou o deputado.

"Sem dúvida, este repasse demonstra que nós deputados também estamos fazendo a nossa parte e ajudando, dentro do possível, para responder a esta grande tragédia", ressaltou o deputado.Créditos: Orlando Kissner/Alep

"Sem dúvida, este repasse demonstra que nós deputados também estamos fazendo a nossa parte e ajudando, dentro do possível, para responder a esta grande tragédia", ressaltou o deputado.

Com objetivo de agir rápido no auxílio ao Rio Grande do Sul, os deputados estaduais do Paraná aprovaram nesta semana duas propostas focadas na assistência emergencial aos gaúchos após as recentes enchentes. Com grandes laços com o povo gaúcho, o deputado Luis Corti (PSB) foi um dos principais entusiastas das medidas, que reforçam a solidariedade dos paranaenses diante da crise que enfrentam os coirmãos gaúchos.

A Assembleia Legislativa deve repassar R$ 2 milhões para a Defesa Civil do Paraná, que utilizará o recurso na contratação de serviços ligados ao resgate e resposta aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul. O Governo do Paraná tem dado total apoio nas operações gaúchas, sobretudo com envio de helicópteros, equipes de resgate e mantimentos.

"Sem dúvida, este repasse demonstra que nós deputados também estamos fazendo a nossa parte e ajudando, dentro do possível, para responder a esta grande tragédia. Nós aqui do sudoeste temos laços estreitos com os gaúchos, parte da nosso povo veio de lá, temos familiares e amigos sofrendo tudo isso e não podemos ficar de braços cruzados", ressaltou o deputado.

Além do repasse de recursos, os deputados também aprovaram o projeto de lei 303/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui a Rede Estadual de Ajuda Humanitária. O objetivo é dar assistência emergencial e acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade após crises humanitárias. A Rede Estadual de Ajuda Humanitária deverá promover ações de respostas rápidas e de caráter humanitário tanto no Paraná como em qualquer outro estado da Federação.

De acordo com o texto, a rede deve promover ações de caráter social, podendo contar inclusive com participação de organizações da sociedade civil na execução das medidas, como campanhas de arrecadação e criação de mecanismos para facilitar doações.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação