Deputado Edson Strapasson (pmdb)

18/12/2008 15h03 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
O deputado Edson Strapasson apresentou 34 emendas em prol da população metropolitanaSaúde, segurança, infra-estrutura, educação, saneamento, meio ambiente e cultura. Estas são as áreas contempladas com emendas apresentadas pelo deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) ao Orçamento Geral do Estado para 2009. O parlamentar apresentou 34 emendas que fazem parte da proposta orçamentária estadual aprovada nesta quarta-feira (17) pela Assembléia Legislativa do Paraná (Alep). As emendas propostas por Strapasson prevêem mais R$ 3 milhões em investimentos e visam beneficiar a população dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Itaperuçu, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.Strapasson, que representa a RMC na Alep, priorizou a solicitação de investimentos para a área da saúde com a apresentação de 20 emendas. Dentre as solicitações, o parlamentar propôs a construção do Hospital Regional Metropolitano Norte, para atender a população que reside nos municípios metropolitanos localizados ao norte da capital. A aquisição de remédios e distribuição gratuita na rede pública de saúde, a aquisição de ambulância e equipamentos para unidades de saúde e hospitais, bem como o repasse de recursos para a manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Colombo, complementam a lista de ações direcionadas ao sistema público de saúde. Outra área importante defendida pelo parlamentar para receber investimentos é a segurança pública. A instalação do Batalhão Metropolitano Norte da Polícia Militar, em Colombo, projeto apresentado pelo deputado Strapasson na Assembléia Legislativa, foi também objeto de uma emenda. Strapasson vem pedindo prioridade na implantação desse novo batalhão, que deverá dobrar o efetivo da PM para atender melhor Colombo e outros dez municípios localizados ao norte da região metropolitana. Ainda na área da segurança o parlamentar propôs a construção de uma nova delegacia em Tamandaré, e a construção de um prédio próprio para a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. O parlamentar destinou também emendas para a infra-estrutura. Strapasson propôs a recuperação de rodovias rurais municipais não pavimentadas, a recuperação e melhoria da malha viária dos municípios metropolitanos, a construção de uma via conectora entre a Rodovia do Contorno e a região da grande Cachoeira, em Tamandaré, e ainda a pavimentação da via denominada anel externo do Contorno Norte, entre a sede de Colombo e a Estrada da Ribeira (BR-476). A construção de duas unidades próprias do Detran-PR, uma em Tamandaré e outra em Colombo, também faz parte das solicitações. Na lista de pleitos do deputado Strapasson em prol dos municípios metropolitanos constam ainda a construção de escola modelo, em Tamandaré, a implantação de parque ambiental e de lazer às margens do Rio Timbu, em Quatro Barras, e a destinação de recursos para a construção de um sistema comunitário de abastecimento de água na área rural de Bocaiúva do Sul. O parlamentar também solicitou para o município a implantação de uma biblioteca, através do programa “Biblioteca Cidadã” do governo do estado. A prevenção às drogas, tema que preocupa muito a sociedade, em especial pais e mães, também entrou na relação das emendas apresentadas pelo parlamentar.