Deputado Antonio Belinati (pp)

17/12/2008 17h45 | por Gustavo Pedroche / 41 3350-4085 - 3350-4285 / deputadobelinati@hotmail.com
Belinati declarou apoio à decisão dos membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.O deputado Antonio Belinati (PP) pronunciou-se na Assembléia Legislativa, manifestando apoio á decisão dos membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que aprovou que os mandatos do presidente da República, governadores e prefeitos será de 5 anos e não mais de 4 anos. A matéria ainda será apreciada pelo plenário do Congresso Nacional e, se aprovada, acabará com a reeleição em todos os mandatos executivos no Brasil. Belinati lembrou que há muitos anos os mandatos eram de 5 anos, reduziram para 4, depois ampliaram para 6 e, tempo de depois os mandatos executivos foram fixados em 4 anos. Belinati afirmou que a reeleição não tem dado resultado satisfatório, pois muitas autoridades utilizaram a máquina pública na campanha e, eleitos, acomodam-se nos cargos, com sérios prejuízos para os munícipes. Por isso, defendeu, é preciso por fim ao instituto da reeleição.