Deputada Cida Borghetti (pp)

18/12/2008 14h10 | por André Marassi / 41 3350-4071 - 9686-7135
Há 40 anos o tradicional jornal curitibano Diário Popular traz uma edição especial no fim do ano estampando em suas páginas as personalidades que se destacaram nos mais diversos setores. Pessoas que, de uma maneira ou de outra, contribuíram para o desenvolvimento do Paraná, direcionando mudanças e apontando soluções, nas áreas empresarial, política, de esporte, cultural e de comunicação, bem como em ações de responsabilidade social e ambiental.Em seu segundo mandato como deputada estadual, Cida Borghetti (PP) foi incluída nas últimas três publicações. Na edição "Melhores do Ano de 2008" a deputada foi considerada o destaque legislativo do ano, segundo o jornal, devido as suas ações relevantes no que diz respeito à garantia dos direitos da mulher, da criança e do adolescente. O Diário Popular destaca que "a causa da mulher não aparece como uma preocupação recente para a deputada. Em seu primeiro mandato, de 2003 a 2006, presidiu a Comissão de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente na Assembléia Legislativa do Paraná".O jornal segue justificando que "apesar do enfoque nas questões da mulher, Cida Borghetti também desenvolve trabalhos que visam ao crescimento do Paraná. Nesse sentido, destaca-se a Lei de Regulamentação das Regiões Metropolitanas, aprovada em seu primeiro mandato e que proporciona melhor distribuição de recursos através da integração dos municípios".Entre os homenageados também aparecem personalidades como o prefeito de Curitiba, Beto Richa, escolhido "político do ano"; Álvaro Dias, "senador do ano"; José Baka Filho, "prefeito do ano"; o vice-reitor da Universidade Positivo, José Pio Maritins, foi considerado o "administrador do ano" e José Roberto Borghetti "destaque do ano em meio ambiente".