Comissão de Esportes debate construção de Centro de Treinamento Paradesportivo

24/04/2013 18h06 | por Rodrigo Rossi
Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto GiacoiaCréditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.
O projeto de construção de um Centro de Treinamentos Paradesportivo em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, motivou uma reunião da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (24), por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD), com a participação de membros do Governo do Estado, atletas, e do presidente da Associação de Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Nardini. O objetivo, conforme afirmou o parlamentar, que é presidente da comissão, é proporcionar um debate para que o Executivo estadual possa prosseguir e buscar recursos do governo federal para execução do complexo esportivo.

“Neste centro de excelência teremos atletas consagrados, que seriam espelho para crianças que encontram no esporte uma alternativa para superar as dificuldades, servindo inclusive de estímulo e espaço de formação de novos atletas. O governo estadual já sinalizou e demonstrou boa vontade de criar na sua estrutura uma diretoria que poderá apresentar projetos e também trazer recursos para este investimento no Paraná”, afirmou Leprevost.

Segundo apresentação de Mauro Nardini à comissão, o projeto custaria em torno de R$ 136 milhões e contemplaria 21 modalidades esportivas, disponíveis à formação de crianças, jovens, adultos e idosos. “É muito importante o apoio da Assembleia neste processo, que já está em andamento há três anos. Já temos a manifestação do governador em concretizá-lo. Existem recursos que podem ser pleiteados na esfera federal. E vamos dar prosseguimento neste projeto, para de fato oportunizar e valorizar os nossos atletas”, disse o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.

Em seguida, a Comissão de Esportes homenageou os paratletas Anderson Ribas da Silva, Claudiomiro Segatto, Daniel Jorge da Silva, Eliseu dos Santos, Emerson Carvalho, Ezequiel Babes, Irajá de Brito Vaz, José Agmarino de Jesus Coelho, Maria Luiza Pereira Passos, Márcia Menezes, Moisés Domingues Batista, Sandro Colaço e Welder Camargo Knaf, com a entrega de uma menção honrosa. Estes atletas representam diversas modalidades, inclusive com a conquista de títulos em competições paraolímpicas.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação