CCJ realiza nesta terça-feira (7) a primeira reunião do segundo semestre

03/08/2012 13h40 | por Sandra C. Pacheco
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa volta a se reunir nesta terça-feira (7), às 13h30, na Sala das Comissões do Legislativo. A pauta desta que será a primeira sessão da CCJ do segundo semestre inclui 10 proposições que estão retornando de diligências a secretarias de Estado e quatro que aguardaram resposta desde o ano passado. Em função da demora, os membros da CCJ decidiram que matérias com pedidos de diligência não atendidos dentro do prazo de trinta dias serão colocadas em discussão e votadas sem as avaliações técnicas solicitadas.

Quatro emendas de comissões serão analisadas também na terça-feira. Três delas da Comissão de Defesa do Consumidor. A primeira se refere ao projeto de lei nº 960/11, do deputado Evandro Júnior (PSDB), dispondo sobre o número mínimo de caixas que bares, restaurantes, casas noturnas e similares devem possuir para bom atendimento do público; a segunda, ao projeto de lei nº 662/11, do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), tratando do prazo para envio de cobrança por parte das empresas públicas e privadas; e a terceira, apresentada ao projeto de lei nº 680/11, do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), determinando que hipermercados e supermercados disponham de local destacado para a venda de produtos orgânicos.

Uma quarta emenda, esta apresentada pela Comissão de Indústria e Comércio, refere-se ao projeto de lei nº 007/12, de autoria do deputado Hermas Brandão Júnior (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas que utilizam e-comerce, com hospedagem em sites de Internet e que tenham matriz ou filiais no Paraná, inserirem em seus sites os respectivos endereços, telefones e dados cadastrais completos.

Entre as proposições que estão retornando de diligências encontram-se o projeto de lei nº 748/11, de autoria dos deputados Ney Leprevost (PSD), André Bueno (PDT), Reni Pereira (PSB) e Cesar Silvestri Filho (PPS), tratando de politicas de incentivo ao Esporte, e o projeto de lei nº 121/12, do deputado Rasca Rodrigues (PV), disciplinando a construção de habitações unifamiliares e multifamiliares nas proximidades de lagos de abastecimento público.

Entre as propostas parlamentares que não tiveram resposta de órgãos do Poder Executivo encontram-se o projeto de lei nº 223/11, de autoria da deputada Luciana Rafagnin (PT), dispondo sobre a criação de programa estadual de recuperação e proteção de minas naturais de água, e o projeto de lei nº 783/11, de autoria do deputado Elton Welter (PT), estabelecendo regras de proteção, utilização sustentável e instrumentos de compensação pela preservação de matas de araucárias.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação