Assembleia presta homenagem à Igreja Adventista do Sétimo Dia A Igreja Adventista do Sétimo Dia está comemorando o centenário de inauguração do seu primeiro templo em Curitiba.

17/11/2015 15h49 | por Nádia Fontana
Pastor Paulo Bravo.

Pastor Paulo Bravo.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Pastor Paulo Bravo.

A Assembleia Legislativa prestou homenagem nesta terça-feira (17), durante a sessão plenária, à Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está comemorando o centenário de inauguração do seu primeiro templo em Curitiba. Na ocasião, o pastor Paulo Bravo, que estava acompanhado por representantes da instituição, falou sobre a história e as atividades da igreja na Capital e em todo o Paraná.

“É uma igreja que sabe se renovar, se adaptar às necessidades da sociedade,” afirmou o pastor, ao relatar o crescimento do número de membros e do trabalho realizado em diversas áreas. “Além do campo espiritual, a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve um importante trabalho nos campos educacional e social”, acrescentou. A proposição da manifestação foi do deputado Artagão Júnior (PMDB), que saudou os integrantes da igreja e enalteceu as atividades desenvolvidas.

História – A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma igreja cristã protestante com atuação mundial que teve suas primeiras raízes entre as décadas de 1850 e 1860, concomitantemente nos Estados Unidos e na Europa. Em Curitiba, o primeiro templo dos adventistas do Sétimo Dia foi inaugurado oficialmente em janeiro de 1915. Situado na esquina das ruas Brigadeiro Franco com Saldanha Marinho, contava com 80 membros batizados. A cada ano a igreja crescia e o templo acabou ficando pequeno. Por isso, em 1935 foi inaugurada uma segunda sede, localizada na rua Ermelino de Leão, com capacidade para 500 lugares. No local também funcionou a Escola Adventista durante muito tempo. Ao longo dos anos esse templo já não abrigava todos os membros e nos cultos de sábado algumas pessoas tinham que permanecer ao lado de fora, escutando a pregação através de alto-falantes. Assim, em 1966 a Igreja Adventista do Sétimo Dia inaugurava outra sede, desta vez situada na alameda Carlos de Carvalho, no centro da Capital, com 900 lugares na nave principal e galeria.  O crescimento constante do número de novos adventistas fez com que esse templo também ficasse pequeno. Para atender as necessidades de seus membros, em 2010 foi inaugurada a atual sede, no mesmo endereço, mas tem capacidade para 2000 lugares, incluindo galerias, numa área construída com mais de seis mil metros quadrados.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação